Translate

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Resumo do livro "Sempre Haverá um Amanhã"


Daniel e Samanta têm dois filhos. Quando chegou Mahara, a filha tão esperada, eles principalmente não se contiveram de tanta alegria. a menina parecia saudável e era linda, apenas demorou um pouco para chorar ao nascer.

Aos poucos, porém, a família percebeu que Mahara era diferente dos outros bebês e  era tranquila  demais, não tinha a curiosidade normal de uma criança, sem falar na parte motora. Aos dois anos de idade ela ainda não falava nem andava.

Após vários exames, veio o diagnóstico: Mahara tinha retardo mental. Só restava Daniel e Samanta encarar a realidade - ao mesmo que que iniciaram uma luta sem trégua para que Mahara,  embora diferente fosse autossuficiente e tivesse garantido seus direitos de cidadã.

Uma das dificuldades nessa luta foi arrumar uma escola para Mahara. Seu pai tentou de tudo para colocá-la em uma escola regular, mas nenhuma aceitou.Por isso teve de colocá-la em uma escola para deficientes, ainda mais os irmãos de Mahara não a queriam em suas escolas, porque sofriam bullying pelo fato dela ser deficiente.

Outra dificuldade foi quando sua mãe e um de seus irmãos viajaram para os Estados Unidos e seu pai teve que cuidar dela e do outro irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário